Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

PM mata morador da Cidade de Deus por estar com objeto ‘que aparentava ser um fuzil’

Desde o início da manhã, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam uma operação na Cidade de Deus Foto: Reprodução

Um morador da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foi morto durante operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira. Segundo a corporação, os agentes acharam que o homem portava um fuzil. De acordo com relatos de moradores, tratava-se de um pedaço de madeira.

Desde o início da manhã, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam uma operação na comunidade. O objetivo da ação, de acordo com a PM, é prender criminosos que também roubam na região, apreender armas de fogo e recuperar veículos roubados.

Segundo informações passadas por moradores ao g1, a vítima tinha aproximadamente 50 anos, era um catador de recicláveis e tinha problemas mentais. Ainda de acordo com a PM, agentes estavam na região do Pantanal quando se deparou com o homem e efetuou os disparos.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos relatando a operação, que começou ainda durante a madrugada.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realização de perícia. O comando da PM afirma, também, que já instaurou procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias da morte, e diz que vai colaborar integralmente com as investigações da Polícia Civil.

Fonte: Extra.

Sair da versão mobile