21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaGuia de turismo é morto a facadas por mulheres ao reagir a...

    Guia de turismo é morto a facadas por mulheres ao reagir a assalto no Centro do Rio; vídeo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Daniel entra em luta corporal com as criminosas e acaba esfaqueado Foto: Reprodução

    O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto na madrugada de quarta-feira no Centro do Rio, quando voltava do trabalho. Ele foi abordado por duas mulheres em uma moto e, ao reagir ao assalto, acabou esfaqueado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h10, mas já o encontrou sem vida no local.

    Imagens feitas por câmeras de segurança mostram que as duas mulheres o abordam na Rua 20 de Abril. Elas apontam uma arma para Daniel, que entrega seus pertences. Mas, logo em seguida, ele reage e entra em uma luta corporal com as criminosas, e acaba esfaqueado.

    Mesmo ferido, ele recupera a bolsa e sai andando. Segundo o Corpo de Bombeiros, Daniel foi encontrado já sem vida em frente ao Hospital Souza Aguiar, na Praça da República. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) também foram acionadas e constataram a morte do guia de turismo. Uma faca e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos no local e encaminhados para perícia.

    O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que já ouviu testemunhas. Segundo elas, as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e que havia agredido as duas. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

    Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto a facadas ao reagir a assalto no Centro do Rio Foto: Reprodução

    Nas redes sociais, comissárias de bordo que trabalharam com Daniel lamentam a morte do colega: “Agradeço a Deus por ter a honra de conhecer e voar com Daniel Mascarenhas. Mais carinhosamente chamado de ‘Masca’. Deus conforte sua família e a nós amigos”, diz uma delas.

    Em diversas mensagens deixadas em seu perfil no Instagram, parentes e amigos se despedem do guia de turismo, sempre falando de sua alegria e bondade. “Você cumpriu com maestria a sua missão! Foi um cara incrível, sempre feliz, contando piada e fazendo graça de tudo… Um ser humano raro, deixava qualquer ambiente mais animado. Vai fazer (e já está fazendo) uma falta enorme”, comenta uma mulher.

    Além de já ter trabalhado como comissário, o guia de turismo também dava aulas de inglês, francês e português.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui