Nesta segunda-feira (09/01) os vereadores Igor Corrêa (PCdoB) e Hadesh (PT) fizeram um pedido pró-cassação do mandato do vereador Ricardinho Netuno (Republicanos). Ambos são oposição na cidade maricaense.
Segundo informações divulgadas pelo vereador Hadesh, o pedido foi feito, pois Netuno teria feito uma postagem elogiando e apoiando os atos cometidos por bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional.
Vale destacar que o ato realizado pelos bolsonaristas é considerado uma ação contra a democracia e encaixa como atitude terrorista.
A postagem denunciada seria uma que foi postada no último domingo (08), diz o seguinte: “O povo brasileiro, em resposta ao duro golpe sofrido contra a democracia brasileira, acabou de ocupar o Congresso Nacional! VAMOS PRA CIMA! Se o povo não puder garantir sua liberdade, ninguém mais poderá! Ou ficará a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.
Netuno entrou em contato com o site de notícia, Maricá Total, e em resposta ao Hadesh, ele disse: “O vereador Hadesh, ele não tem o que falar, ele não faz nada! A única coisa que ele faz é falar de mim e do Bolsonaro só tem o que falar de mim, então ele fica inventando qualquer coisa para ele aparecer para o público dele”.