22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioEconomiaItaboraí disponibiliza IPTU 2023 para retirada on-line

    Itaboraí disponibiliza IPTU 2023 para retirada on-line

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Já está disponível para retirada on-line, o carnê do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023, por meio do site contribuinte.ib.itaborai.rj.gov.br. O contribuinte terá acesso às guias de pagamento sem precisar sair de casa, com a praticidade de solicitar pela internet. Os carnês também serão entregues fisicamente por servidores identificados, com colete e crachás.

    Presencialmente, as guias para pagamento em cota única podem ser retiradas a partir do dia 1º de fevereiro. Já para parcelamento, a partir do dia 10 de março. De forma on-line, o contribuinte pode retirar no site da Prefeitura de Itaboraí ou diretamente no Portal do Contribuinte da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT).

    Segundo o secretário municipal de Fazenda e Tecnologia, Roberto Santiago, o IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o município, e a arrecadação é aplicada em diversos setores do município, como Obras, Saúde, Educação e outros.

    “O IPTU é um imposto que volta para a cidade, com melhorias para todos os contribuintes. Então, quanto maior a arrecadação, mais a Prefeitura poderá investir nas políticas públicas municipais e continuar a transformação por toda a cidade”, disse o secretário.

    Para pagamento em cota única até o dia 10 de fevereiro, o contribuinte terá 10% de desconto. Quem optar por pagar até o dia 10 de março em cota única, o desconto será de 5%. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em 10 cotas mensais e sucessivas, com vencimento no dia 15 de cada mês, sendo a primeira parcela em março e a última em dezembro.

    A SEMFAT destaca que não houve aumento de IPTU em relação ao UFITA, apenas foi atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), em 7,96%. Para mais informações, acesse as redes sociais (@fazendaitaborai) da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT).

    Veja como é fácil retirar o IPTU cota única:

    Acesse o portal do contribuinte no endereço eletrônico: contribuinte.ib.itaborai.rj.gov.br. Em seguida clique na aba “IPTU”. Feito isso, insira os dados do imóvel e pronto, a guia do IPTU cota única ou em parcelamento estará disponível para impressão.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui