21.2 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioDestaque NewsImplantação do sistema viário binário continua em Itaipuaçu

    Implantação do sistema viário binário continua em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), realizou mais uma etapa da implantação do sistema viário binário no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Nessa semana, as vias no trecho entre as ruas Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua 01) e Hélio Guapyassú de Sá (antiga Rua 66) receberam nova sinalização. O sistema viário binário organiza o espaço gerando mais fluidez e proporcionando mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. Além disso, auxilia na criação de novas vagas de estacionamento, interliga a malha cicloviária e possibilita a sincronização semafórica.

    “Nosso intuito é ordenar o trânsito para que os motoristas tenham um local seguro e demarcado para estacionar seus veículos. A gente quer acabar com essa questão de ver veículos parados em cima de calçadas e quer realmente que as pessoas entendam que todos têm seu espaço. A calçada não é local de parada de veículos”, explica o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

    A mudança também tem o objetivo de reduzir cruzamentos e áreas de conflito, com foco na diminuição de acidentes, principalmente colisões frontais. Ao todo, 21 vias terão sentido único, alternadamente. “Esse sentido único também se dá para salvar vidas. Precisamos muito que vocês observem as sinalizações, tanto vertical quanto horizontal, para que não haja dúvidas no sentido da via. E que cada um faça a sua parte, para que a gente tenha um trânsito cada vez mais seguro”, conclui o secretário.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui