Foto: Divulgação
Uma criança de 10 anos sofreu racismo no Shopping Multicenter, no bairro de Itaipu, em Niterói. Segundo a mãe da criança, a vítima entrou sem calçado no shopping e foi expulso por um segurança, enquanto a mãe fazia compras em um supermercado, dentro do próprio shopping.
Erick Sant’anna, conselheiro tutelar está acompanhando do caso e dando todo suporte necessário ao menino e a mãe. “O procedimento do segurança foi totalmente errado. O procedimento que ele deveria ter tomado, como profissional e cidadão, seria levar a criança até seu responsável, pois ele sabia onde a mãe estava, e não expulsar a criança”, acredita.
Segundo Erick, a criança está visivelmente abalada com a situação. “Ele mudou, a feição dele está abatida. A mãe contou que ele não quer nem mais entrar no Shopping e sempre faz perguntas sobre o que aconteceu. Nós estamos ajudando a família e o menino irá ser acompanhado por psicólogos”, afirmou.
Em nota, o Shopping Multicenter disse que recebeu o registro da ocorrência no SAC e prontamente abriu um procedimento interno para averiguação dos fatos descritos. E que o Multicenter Itaipu adota e respeita as normativas de proteção dos direitos da criança conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como também repudia toda e qualquer forma de discriminação.
Fonte: ErreJota Notícias.