22.4 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioEsporteMaricá realiza 2ª edição da Gincana Extraordinário na Mumbuca

    Maricá realiza 2ª edição da Gincana Extraordinário na Mumbuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou neste sábado (28/01), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca, a 2ª edição da Gincana Extraordinário. Ao todo, 60 pessoas participaram da atividade que contou com disputas de bocha paralímpica, vôlei sentado, futebol de cinco (voltado para cegos) e taekwondo. O evento tem a parceria da ONG Contato, que é gestora do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), e contou com a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as atividades.

    Nesta edição, foram apresentadas modalidades esportivas aos alunos de educação física, fisioterapia e demais interessados, inscritos por meio do programa Passaporte Universitário.

    Orientados pelo professor Bruno Reglo, que é graduado em Educação Física e com especialização em Educação Física Adaptada, os participantes passaram por quatro estações, experimentando dinâmicas sensoriais ao longo dos percursos, como vendas nos olhos, uso de bengalas e cadeiras de rodas, e restrição dos movimentos.

    “Acreditamos ser de suma importância para a formação profissional desses alunos essa imersão. Aqui, eles vivenciam atividades que são realizadas por pessoas com deficiência, como o futebol de cego, vôlei sentado e bocha paralímpica, além das atividades físicas que são adaptadas para o público em geral, como uma forma de despertar a criatividade e o pensamento crítico sobre a inclusão social através do esporte. Aqui, ninguém fica de fora!”, explica a gerente do CRPI, Crys Perlingeiro.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui