Rapaz atingido por disparo de bala de borracha por PM é socorrido Foto: Reproduçao/Redes Sociais
O fim de semana antes do carnaval levou multidões às ruas do Rio, com dois megablocos e mais de 700 mil foliões, mas também foi marcado por violência, com três pessoas pessoas feridas em confusões em blocos. No domingo, duas foram baleadas na cabeça em Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade, no fim do dia, e uma delas morreu. Na Ilha do Governador, na Zona Norte, um homem foi atingido na barriga por um um tiro de borracha disparado por um PM.
Às 23h35, o quartel do Corpo de Bombeiros de Campinho, foi acionado para atender dois homens baleados na cabeça na Rua Toronto, próximo ao Ponto Chic, em Padre Miguel. Segundo a corporação, quando a equipe chegou, as vítimas já não estavam no local, tendo sido socorridas por outras pessoas.
Segundo testemunhas relataram ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, um homem fez os disparos e fugiu do local.
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), por meio de nota, um deles permanece internado e tem quadro de saúde estável. Já o outro chegou ao hospital sem vida.
Também em nota, a PM informou que agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados nesta madrugada “para verificar ocorrência de entrada de duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Albert Schweitzer”. O crime será investigado pelo Delegacia de Homicídios da Capital.
Ferido por bala de borracha
No Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, também no fim da noite de domingo houve uma confusão durante o cortejo de um bloco. Em vídeos que circulam na internet, é possível ver policiais militares perto de uma viatura e pessoas próximas a eles. Algumas aparecem falando com os agentes, mas não é possível ouvir ou entender o que acontece.
Um rapaz aparece falando com um PM e levanta as mãos enquanto fala. O policial então atira, acertando-o com uma bala de borracha na barriga, a menos de dois metros de distância.
As pessoas ao redor começam a correr e a tentar se esconder atrás dos carros que estão estacionados na rua. O rapaz atingido está caído no chão e é socorrido por outros dois homens. Um deles pega o ferido no colo e o carrega.
O rapaz foi levado para o Hospital Municipal Evandro Freire e, de acordo com a SMS, foi atendido e liberado.
Também por meio de nota, a Polícia Militar “informa que o 17º BPM instaurou um procedimento apuratório interno sobre a ocorrência. A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria Geral da Polícia Militar, acompanha o caso”.
Fonte: Extra.