O Flamengo dará um tratamento especial a Arrascaeta para que o meia possa recuperar o tempo dedicado nas férias para tratar uma lesão no púbis, que o impediu de manter minimamente a forma. A intenção é que o uruguaio faça um trabalho físico individualizado à parte de olho na final da Recopa, que acontece nos dias 21 e 28.
O departamento médico vai avaliar no dia a dia as demandas do jogador para que possa aprimorar as carências em um curto espaço de tempo. A avaliação de momento é que Arrascaeta está recuperado da pubalgia e agora precisa de fato intensificar os trabalhos de carga.
Como disputou a Copa do Mundo e depois saiu de férias, o tratamento foi adiado e consequentemente os trabalhos físicos também. O mesmo aconteceu com outros atletas que foram ao Mundial, casos de Pedro e Varela. Mas ambos não sofreram com lesões musculares. Retornaram e já evoluíram no condicionamento físico.
Uma das razões de o técnico Vítor Pereira lançar os titulares logo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca era justamente dar mais nível competitivo para que os atletas ganhassem ritmo de jogo, já que o Flamengo jogaria o Mundial de Clubes nas semanas seguintes.
Agora, todos os jogadores passarão por uma reavaliação para a execução de trabalhos individualizados em conjunto com o aprimoramento técnico e tático. Os diálogos entre o treinador e o médico Márcio Tannure, que chefia o setor, têm evoluído no intuito de afinar as estratégias de recuperação jogo a jogo.
Fonte: Extra.