23.3 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioGazeta BrasilPrates anuncia apoio da Petrobras a Governo e Prefeitura do Rio

    Prates anuncia apoio da Petrobras a Governo e Prefeitura do Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Reunião aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, 14. Foto: Reprodução/Twitter.

    O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou, em reunião em Brasília, nesta terça-feira (14), que a estatal irá realizar ações para apoiar e fortalecer a economia no Rio de Janeiro. Ele prometeu que a empresa será parceira do governo e prefeitura na revitalização do Centro da cidade.

    De acordo com Prates, a Bacia de Campos continuará a ser uma referência para a empresa e receberá investimentos de US$ 18 bilhões nos próximos cinco anos, para revitalização de diversos campos maduros, entre eles Marlim e Voador. “Das 18 plataformas previstas no Plano Estratégico 2023-2027, 15 serão instaladas no Estado do Rio”, afirmou.

    “O Rio de Janeiro já é a principal base de operação da empresa e vamos fortalecer ainda mais nossa relação com o estado por meio dos novos investimentos previstos para os próximos anos. Temos projetos para a Bacia de Campos, no norte fluminense; para o Gaslub, em Itaboraí; para a Reduc, em Duque de Caxias; além da nossa sede na capital e de atividades de logística no estado. Esses investimentos têm efeito multiplicador na economia fluminense ao promover o pagamento de tributos e a movimentação da cadeia produtiva na região, envolvendo milhares de pessoas e empresas”, afirmou Prates aos políticos.

    Após o encontro, o deputado federal Washington Quaquá (PT), publicou um vídeo, ao lado de Dimas Gadelha e Lindbergh Farias, comemorando os futuros investimentos da Petrobras no Rio.

    No vídeo, Quaquá afirma: “Estamos olhando aqui os investimentos da Petrobras no Rio de Janeiro, sobretudo em Itaboraí, com a volta do GasLub, da geração de milhares e milhares de empregos, e lá em São Gonçalo para a indústria naval”. Lindbergh completa: “É o governo Lula. Novamente, a gente quer os empregos da indústria naval. Isso é tão importante para você, Dimas, que foi candidato a prefeito de São Gonçalo, para o Quaquá, a recuperação de Itaboraí. É o Rio de Janeiro crescendo novamente com a Petrobras”.

    Com os investimentos, cerca de 150 novos poços serão perfurados e vão garantir a marca de 900 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em 2027 na Bacia de Campos. Com campos em declínio e os desinvestimentos feitos nos últimos anos, a Bacia de Campos perdeu o protagonismo para a Bacia de Santos e atualmente produz cerca de 700 mil boed.

    Os investimentos também contemplam melhorias na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), a maior produtora de lubrificantes no Brasil, e iniciativas ligadas à transição energética e à produção de diesel S-10, de baixo teor de enxofre.

    No Polo Gaslub, em Itaboraí, já estão em curso o Projeto Integrado Rota 3, em fase final de construção, que inclui a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural de Itaboraí (UPGN Itaboraí) para o processamento de até 21 milhões de m3/dia de gás do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos; e o projeto de engenharia para implantação de unidades de produção de combustíveis e lubrificantes em sinergia com a Reduc. Há também estudos para a construção de uma Usina Termelétrica a gás no Polo.

    O encontro ocorreu no edifício da Petrobras, em Brasília, e contou com a participação dos deputados Washington Quaquá, Dimas Gadelha, Reimont e Lindbergh Farias (PT); Glauber Braga (PSOL); Bandeira de Mello (PSB); General Pazuello, Roberto Monteiro e Luciano Vieira (PL); Juninho do Pneu e Murillo Gouveia (União Brasil).

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.