27.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia investiga advogado por ameaça de falsa bomba na sede da OAB-RJ

    Polícia investiga advogado por ameaça de falsa bomba na sede da OAB-RJ

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...

    Um advogado é suspeito de ter sido o responsável por espalhar um aviso com ameaça de bomba na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ), no Centro da cidade, nessa quarta-feira. O caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá). Duas cópias do aviso foram deixadas no chão do elevador e no banheiro do 7º andar e o prédio foi evacuado. Após uma varredura, nenhum artefato foi encontrado.

    Segundo fontes da OAB-RJ, o suspeito foi visto perto do horário no qual os avisos foram encontrados mexendo em uma pasta com diversos papeis. Nos documentos encontrados, foi escrito que uma bomba tinha sido colocada no edifício e explodiria nessa quarta-feira. O texto afirma que o local deveria, então, ser esvaziado, uma vez que os efeitos seriam “impactantes”.

    Os papéis com as ameaças foram encontrados por funcionários da limpeza do prédio, que foi prontamente evacuado. Na tarde dessa quarta-feira, ocorria uma cerimônia de entregas de carteiras da OAB para novos advogados. A OAB-RJ suspendeu todas as atividades administrativas e eventos.

    O esquadrão antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, foi acionado, mas depois de duas horas de varredura, nenhum artefato foi encontrado. Após o trabalho do esquadrão, o prédio foi liberado.

    Policiais civis estiveram na sede da OAB para recolher imagens de câmeras de segurança e peritos recolheram vestígios de impressões digitais.

    “Infelizmente hoje, dia 15, nós tivemos a notícia de duas cartas anônimas que foram colocadas aqui no 7º andar e também no elevador da Ordem com ameaça de bomba. Por cautela, esvaziamos o prédio e contactamos a Polícia Civil, que veio com seu esquadrão antibombas da Core, e fez a varredura do prédio. O prédio foi liberado e não foi encontrado nenhum artefato. Eles já têm uma linha de investigação e vamos aguardar a conclusão”, afirmou o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, em vídeo postado no Instagram.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui