23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioEsporteNeymar deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas, diz...

    Neymar deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas, diz jornal

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Neymar vai virar um grande problema para o PSG. O brasileiro, que se machucou na vitória sobre o Lille por 4 a 3 pelo Campeonato Francês, no último domingo, deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas, segundo o jornal Le Parisien, da França.

    Com isso, o camisa 10 do clube francês vai perder o jogo de volta das oitavas de final de Champions League, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Após a partida, Neymar fez uma ressonância magnética que descartou uma fratura, mas detectou um entorse no tornozelo direito. Um novo exame ligamentar será feitos nos próximos dias.

    A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

    Seu companheiro de equipe, Mbappé fez questão de demonstrar seu apoio ao Neymar nas redes sociais. “Fique forte @neymarjr. Todo time está esperando você muito em breve. Vamos irmão”, escreveu o atacante francês.

    Mbappé demonstra apoio a Neymar
    Mbappé demonstra apoio a Neymar Foto: Reprodução

    O que é entorse no tornozelo?

    A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal”, de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes da SBOT: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.

    Os ortopedistas também orientam a realização de exames complementares, em determinados casos, para averiguar possíveis fraturas associadas à torção. As radiografias normalmente são realizadas quando há dor “em pontos ósseos específicos” ou em casos de “impossibilidade do apoio de marcha (pelo menos quatro passos)”, de acordo com a SBOT.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui