Seguradoras aguardam a liberação para acesso a algumas áreas do litoral norte de São Paulo. FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil
O número de mortos em decorrência dos temporais no litoral norte de São Paulo subiu para 54, sendo que 53 das vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba. A área foi fortemente atingida pelas chuvas no último final de semana, o que acarretou deslizamentos de terra. Segundo a Defesa Civil do estado, 38 corpos já foram identificados — 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.
Equipes de resgate seguem trabalhando para encontrar pessoas desaparecidas. Além disso, ainda de acordo com o governo de São Paulo, equipes do município de São Sebastião, com psicólogas e assistentes sociais, fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. No momento há um total de 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas na região.
Marinha avalia instalar hospitais de campanha
A Marinha do Brasil avalia instalar hospitais de campanha em áreas isoladas do litoral norte paulista para agilizar o atendimento aos atingidos pelos temporais do fim de semana. Ainda que uma unidade já esteja instalada no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico e pronta para operar, a ideia é evitar a necessidade de deslocamento, principalmente devido às vias interditadas.
Fonte: O Dia.