22.9 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerEspetáculo teatral “A Fronteira” movimenta CEU da Mumbuca

    Espetáculo teatral “A Fronteira” movimenta CEU da Mumbuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...
    Foto: Anselmo Mourão

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na segunda-feira (27/02) a apresentação da peça “A Fronteira”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. O espetáculo, que foi aberto ao público, com entrada gratuita e classificação a partir dos 16 anos, reuniu mais de 50 pessoas e contou um pouco do cotidiano de quem mora na favela e da história do Brasil.

    “O teatro é um instrumento de transformação social. Pensar arte na contemporaneidade é fazer a inclusão e a democratização da cultura com entrada franca dos espetáculos. Esse é mais um dos espetáculos de muitos que estão por vir, pois o teatro se tornou uma grande fonte de cultura para as pessoas”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

    A peça apresenta a história de dois irmãos, nascidos e criados em uma favela carioca, que vivem constantemente no limite das fronteiras entre o bem e o mal. Vivências iguais, destinos e escolhas diferentes. O texto, que  mostra datas marcantes para o Brasil, é de Ribamar Ribeiro com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro. A atração é dos Ciclomáticos Cia de Teatro.

    Sobre Os Ciclomáticos

    Com 26 anos de existência dos Ciclomáticos é uma companhia de teatro que já conquistou mais de 200 prêmios em festivais de todo o Brasil. A companhia desenvolve uma linguagem própria, por meio de dramaturgia cênica, revisitando autores de expressão mundial, como Federico Garcia Lorca, Sófocles, Nelson Rodrigues, Jean Genet, Jorge Amado, entre outros.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui