Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Espetáculo teatral “A Fronteira” movimenta CEU da Mumbuca

Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na segunda-feira (27/02) a apresentação da peça “A Fronteira”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. O espetáculo, que foi aberto ao público, com entrada gratuita e classificação a partir dos 16 anos, reuniu mais de 50 pessoas e contou um pouco do cotidiano de quem mora na favela e da história do Brasil.

“O teatro é um instrumento de transformação social. Pensar arte na contemporaneidade é fazer a inclusão e a democratização da cultura com entrada franca dos espetáculos. Esse é mais um dos espetáculos de muitos que estão por vir, pois o teatro se tornou uma grande fonte de cultura para as pessoas”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A peça apresenta a história de dois irmãos, nascidos e criados em uma favela carioca, que vivem constantemente no limite das fronteiras entre o bem e o mal. Vivências iguais, destinos e escolhas diferentes. O texto, que  mostra datas marcantes para o Brasil, é de Ribamar Ribeiro com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro. A atração é dos Ciclomáticos Cia de Teatro.

Sobre Os Ciclomáticos

Com 26 anos de existência dos Ciclomáticos é uma companhia de teatro que já conquistou mais de 200 prêmios em festivais de todo o Brasil. A companhia desenvolve uma linguagem própria, por meio de dramaturgia cênica, revisitando autores de expressão mundial, como Federico Garcia Lorca, Sófocles, Nelson Rodrigues, Jean Genet, Jorge Amado, entre outros.

Sair da versão mobile