O empresário Nilson da Costa Ritto Junior teve a prisão temporária expedida, e é considerado foragido da Justiça Foto: Divulgação
A Polícia Civil realiza, nesta manhã, uma ação para cumprir o mandado de prisão temporária expedido contra o empresário Nilson da Costa Ritto Júnior, que tentou matar um vigilante do condomínio onde morava, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na madrugada do dia 7. Nilson já é considerado foragido da Justiça.
Na ocasião, Nilson efetuou cinco disparos contra a vítima, que estava em serviço, no Condomínio Laguna. Segundo a polícia, a motivação seria o fato do vigilante ter acionado a Polícia Militar três dias antes, quando Nilson disparara também cinco vezes para o alto. De acordo com testemunhas, o acusado é conhecido pelo hábito de disparar de sua varanda.
Apesar de o autor não ter sido localizado, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver e uma pistola. Contra Nilson também foi expedido um mandado de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Nilson morava num apartamento duplex.
Fonte: Extra.