A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), conta com serviço de achados e perdidos para que os usuários possam recuperar itens ou documentos deixados nos ônibus vermelhinhos. A relação de objetos encontrados nos coletivos pode ser acessada no site da EPT, disponível no link: https://www.eptmarica.rj.gov.br/index.php/ouvidoria/achados-e-perdidos. O serviço também está disponível pelo telefone (21) 2638-1825 (WhatsApp).
Os itens serão guardados pelo prazo máximo de 60 dias corridos do recolhimento. Os objetos perdidos serão destinados a entidades filantrópicas. Já cheques, cartões de banco, cartões de crédito e similares, serão inutilizados após o prazo de 30 dias corridos do recolhimento.
Os ônibus Vermelhinhos
Criado pela Lei Complementar nº 244/2014, o programa Tarifa Zero com transporte público gratuito para a população é a marca da gestão de Maricá, símbolo de uma política que entende o direito à mobilidade como garantia constitucional e que, portanto, não pode ser cobrado ao usuário, seja ele morador ou visitante.
Em 2022, a EPT passou a contar com 38 linhas e 115 ônibus realizando diariamente mais de 1300 viagens, de Itaipuaçu a Jaconé, contabilizando em torno de 115 mil deslocamentos por dia e uma média de 3 milhões de deslocamentos mensais.