Foto: Divulgação.
“A reunião foi importante porque ambas as entidades, tanto uma entidade de mercado quanto a Biotec e a Codemar, como empresas públicas, têm a experiência de ambos os setores para dividir e, a partir daí, conseguir acelerar o processo de amadurecimento das iniciativas que estão sendo produzidas. Outra questão é que eles estão desenvolvendo tecnologias que são importantes para a gente. Então, é dividir experiências e, a partir daí, avançar cada um com o seu objetivo, mas com a mesma vontade de difundir bioinsumos”, disse o coordenador-geral do Programa Lagoa Viva e professor do Instituto de Geociências da UFF, Estefan Monteiro.
O diretor do Grupo Korin, Sergio Roma, e assessores técnicos que participaram da reunião assistiram a uma apresentação dos dados sobre o processo de revitalização da lagoa e se mostraram extremamente entusiasmados. A comitiva da empresa de São Paulo também contribuiu com informações de outras experiências.
Sobre a Korin
O Grupo Korin tem sua origem em 1995, sendo uma holding 100% brasileira formada por quatro instituições: a Korin Agropecuária, a Korin Agricultura e Meio Ambiente, a Korin Administração de Franquia e a Korin Messiânica Alimentos.
De acordo com o site da empresa, apesar de ser um empreendimento 100% nacional, o grupo mantém suas raízes e conceitos nascidos no Japão, especificamente, da filosofia do pensador e religioso, Mokiti Okada (Tóquio, 1882-1955), criador do método da Agricultura Natural, que norteia todas as atividades das empresas Korin.