21 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaRio: Exame confirma que ossada é de estudante desaparecida; Padrasto está preso

    Rio: Exame confirma que ossada é de estudante desaparecida; Padrasto está preso

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...
    Júlia sumiu quando estava dentro de casa, no distrito de Arrozal,em Piraí Foto: Reprodução

    Um exame odonto-legal feito por dois peritos especializados em antropologia forense e por um perito odontolegista, realizado no Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio, confirmou que é mesmo da estudante Júlia Hemanuelly de Faria Costa, de 15 anos, a ossada encontrada , no último dia 18, no município de Quatis, na Região do Vale do Paraíba. A adolescente estava desaparecida desde o dia 13 de fevereiro.

    De acordo com o resultado do exame, a estudante foi morta por esganadura. Principal suspeito do crime, Luiz Paulo Alves Vieira Filho, padrasto de Júlia, que está preso temporariamente, deverá ter um pedido de prisão preventiva apresentado à justiça, nos próximos dias, pelo delegado Marcelo Haddad, da 94ªDP (Piraí). Segundo a polícia, ele já confessou o crime. Júlia desapareceu no dia 13 de fevereiro, quando estava dentro de casa, no distrito de Arrozal, em Piraí. Investigação feita por policiais civis revela que Luiz Paulo culpava a garota pelo mau andamento do casamento com a mãe da menina.

    O corpo da estudante foi localizado em uma área de mata, na localidade de São Joaquim, distrito de Quatis. O desaparecimento foi registrado pela mãe da jovem. Uma equipe da 94ªDP encontrou imagens feitas por câmeras de segurança que mostravam o padrasto de Júlia entrando na garagem com um veículo, na manhã que a menina sumiu. A gravação mostra que, 30 minutos depois, o carro deixa o local. Na ocasião, uma testemunha presenciou o suspeito colocando um volume enrolado em um lençol no banco traseiro do carro.

    Durante a investigação, a polícia também encontrou manchas de sangue no interior do veículo e em um sofá da casa onde a menina estava. Após um trabalho de inteligência, os policiais encontraram uma ossada na localidade de São Joaquim, no município de Quatis.

    No Instituto Médico-Legal do Rio, para os restos mortais foram levados, os peritos compararam a arcada dentária encontrada na ossada com dados odontológicos da adolescente. O resultado confirmou a identidade da vítima.

    O padrasto de Júlia chegou a negar o crime ao ser preso, em fevereiro. Mas, ouvido mais vez após a polícia encontrar novas provas, ele acabou confessando o assassinato

    .— Em menos de um mês, o caso foi solucionado e o autor foi preso. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e vamos representar à Justiça pela prisão preventiva do acusado – disse o titular da 94ª DP, delegado Marcelo dos Santos Haddad. Em menos de um mês, o caso foi solucionado e o autor foi preso. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e vamos representar à Justiça pela prisão preventiva do acusado — disse o delegado Marcelo Haddad.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui