19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioDestaque da horaMaricá: Estrogonofe, arroz, feijão e… larvas; a comida servida aos alunos de...

    Maricá: Estrogonofe, arroz, feijão e… larvas; a comida servida aos alunos de colégio estadual

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Os alunos do Colégio Estadual Elisiário Matta, localizado na rua Abreu Rangel, no Centro de Maricá, estão relatando um verdadeiro abandono com a qualidade da comida, chegando a registrar larvas em meio ao que está sendo servido na cantina.

    O fato ocorreu na manhã da última quarta-feira (08/03), quando um estudante foi surpreendido por uma larva dentro da comida. Diversos alunos relataram o que estão tendo que passar com a atual direção. “Não ocorreu somente um dia, também já encontramos bolo mofado na hora do lanche, suco com cheiro ruim, bebedouros ruins, entre outros problemas que estamos passando.” Comentou um dos estudantes.

    Eles dizem ainda que, ao reclamarem, são tratados com desprezo pela direção e orientação pedagógica. “A única justificativa que passam é que ‘temos que sofrem sacrifícios na vida’, como se os alunos não merecessem um bom tratamento.” Desabafou uma das estudantes do Colégio Estadual Elisiário Matta.

    Questionamos a Secretaria de Estado de Educação sobre o problema que respondeu através de nota enviada pela Assessoria de Comunicação Social: “

    A Secretaria de Estado de Educação esclarece que, foi identificado um único caso na última quarta-feira (8/3). O aluno relatou que comunicou o ocorrido à diretoria da unidade, que imediatamente tomou todas as providências cabíveis. A direção determinou que as funcionárias da cozinha tivessem maior observância, além do rígido cumprimento das normas já em vigor e cobradas regularmente.

    Vale ressaltar que esse caso foi pontual. A Direção informa ainda que todos os alimentos são elaborados de acordo com as fichas técnicas, a data de validade e as condições dos produtos, avaliadas no momento do recebimento das mercadorias, assim como na oferta aos alunos. A ocorrência está sendo acompanhada.”

    Fonte: Maricá Info.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui