19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaHomem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos da estação de Deodoro

    Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos da estação de Deodoro

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Homem foi encontrado morto pendurado em um poste da estação de trens. Divulgação/SuperVia

    Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (13), pendurado em um poste da estação de trens do bairro de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para local, às 4h45, mas já encontrou a vítima, que não foi identificada, sem vida. Ele estava com sinais de lesões por choque elétrico.

    De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens no Rio, o homem estava tentando furtar cabos de rede aérea, quando recebeu uma descarga elétrica. Além dos bombeiros, uma equipe do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar foi acionada. O caso foi encaminhado para a 33ª DP (Marechal Hermes). Em um vídeo divulgado pela SuperVia, é possível ver as equipes resgatando o corpo do homem do alto do poste.

    Em nota, a concessionária afirmou que a segurança é um “valor inegociável”e que “adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores”. A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e ressaltou que em casos de furtos de cabo, é obrigada a adotar medidas emergenciais, como as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens e no tempo de percurso. Confira a nota na íntegra ao final. Apesar do acidente, a circulação dos trens no trecho não foi afetada.

    Nota da SuperVia

    “A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores. A empresa lamenta o ocorrido e reforça que, constantemente, realiza, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. O respeito à essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação.

    A SuperVia lembra que, quando ocorrem crimes como furto de cabos, a empresa se vê obrigada a adotar, imediatamente, uma série de medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço. Entre elas estão as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do tempo de percurso, entre outras.”

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui