20.7 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaHomem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos da estação de Deodoro

    Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos da estação de Deodoro

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...
    Homem foi encontrado morto pendurado em um poste da estação de trens. Divulgação/SuperVia

    Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (13), pendurado em um poste da estação de trens do bairro de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para local, às 4h45, mas já encontrou a vítima, que não foi identificada, sem vida. Ele estava com sinais de lesões por choque elétrico.

    De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens no Rio, o homem estava tentando furtar cabos de rede aérea, quando recebeu uma descarga elétrica. Além dos bombeiros, uma equipe do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar foi acionada. O caso foi encaminhado para a 33ª DP (Marechal Hermes). Em um vídeo divulgado pela SuperVia, é possível ver as equipes resgatando o corpo do homem do alto do poste.

    Em nota, a concessionária afirmou que a segurança é um “valor inegociável”e que “adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores”. A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e ressaltou que em casos de furtos de cabo, é obrigada a adotar medidas emergenciais, como as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens e no tempo de percurso. Confira a nota na íntegra ao final. Apesar do acidente, a circulação dos trens no trecho não foi afetada.

    Nota da SuperVia

    “A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores. A empresa lamenta o ocorrido e reforça que, constantemente, realiza, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. O respeito à essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação.

    A SuperVia lembra que, quando ocorrem crimes como furto de cabos, a empresa se vê obrigada a adotar, imediatamente, uma série de medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço. Entre elas estão as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do tempo de percurso, entre outras.”

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui