Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Família de criança que morreu após receber alta de UPA faz ‘vaquinha’ para cobrir custos de enterro

Samuel da Silva, de 9 anos, morreu de pneumonia após receber alta de complexo pediátrico em Caxias. Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos de Samuel da Silva Fernandes, 9 anos, que morreu no último dia 15, horas após receber alta da UPA Dr. Walter Garcia Borges, em Duque de Caxias, na Baixada, estão fazendo uma ‘vaquinha‘ para pagar os custos que tiveram com o enterro da criança. Parentes acusam a unidade de saúde de negligência médica.

A família de Samuel, que está sem trabalhar, vive de bicos de faxina. Endividados com as prestações da casa em que moram, eles não tiveram outra opção a não ser parcelar o velório no cartão. Por isso, decidiram abrir uma ‘vaquinha virtual’. A meta é chegar a R$ 4 mil, porém até as 10h desta quarta-feira, só alcançaram R$ 285. O enterro do menino foi no sábado (11), no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte.

Samuel tinha síndrome de down e ficou dois dias com febre quando deu entrada na unidade de atendimento. No local, foi constatado quadro de pneumonia, mas, ainda assim, ele recebeu alta da pediatra e foi recomendado a fazer tratamento domiciliar. Quando voltou à UPA, a criança teve uma parada cardiorrespiratória.

Familiares de Samuel vivem de bicos de faxina e abriram uma vaquinha virtual para cobrir os custos do enterroReprodução

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias abriu inquérito para apurar o caso.

Fonte: O Dia.

Sair da versão mobile