Blindado da PM em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.
Uma possível guerra entre facções rivais deixou moradores de Maricá, principalmente os da região central, em estado de apreensão. Isso devido a uma mensagem que circula sobre uma possível invasão de criminosos de fora nas comunidades nos bairros da Amizade e Araçatiba.
Há anos a região é dominada por criminosos do ‘Terceiro Comando Puro’, que vivem a apreensão de um possível confronto. Em agosto de 2022 ocorreu uma tentativa, mas o blindado da PM junto com reforço no policiamento impediu que a guerra ocorresse. Porém, o local continuou sendo comandado por traficantes do TCP, que dominam a região central. Outros bairros, no entanto, convivem com o domínio de outra facção: o Comando Vermelho.
As comunidades da região central de Maricá eram comandadas no começo dos anos 2000 pelos traficantes Marcos Aurélio da Silva Soares, o Cocadinha (considerado o maior traficante da história de Maricá), e por seu irmão Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, uma das maiores lideranças do Comando Vermelho. Desde a prisão dos ‘donos’, em 2011, o tráfico na região passou para as mãos do Terceiro Comando Puro (TCP).
Fonte: Maricá Info.