Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Secretaria de Iluminação Pública de Maricá realiza ação em Pindobal

Na madrugada da última quinta-feira (16/03), os trabalhadores da Secretaria de Iluminação Pública de Maricá realizou o conserto das lâmpadas pelo bairro de Pindobal, a ação é bastante pedida pela região que foi reforçada e pedida também pelo Messias Lima, mais conhecido como Messias do Moto Taxi e, Alexandre Ducoff, através da Associação de Moradores de Pindobal (AMP).

De acordo com informações, as ruas que foram contempladas são: Rua 1 (Park 4), Rua 2 (Park 4), Rua 6 (Park 4), Avenida Joaquim Rodrigues, Rua 6 (Park 3), Rua 7 (Park 3), Rua 8 (Park 3), Rua 3 (Park 3), Rua 5 (Park 3), Rua 2 (Park 2), Avenida Bambuí (Chácaras ll) e Estrada Antonio Callado.

Os moradores agradecem ao Secretário de Iluminação Pública (Fábio de Aguiar Pacheco), Subsecretário de Iluminação Pública (Leo Alvarenga), Messias Lima e a Associação de Moradores de Pindobal (AMP).

CONHEÇA O PROJETO ILUMINA MARICÁ

A ferramenta “Ilumina Maricá”, que facilita a solicitação de serviços de manutenção de luminárias pelo cidadão, que poderá acompanhar a resolução do pedido pelo site ilumina.marica.rj.gov.br. A plataforma permite que o contribuinte solicite reparos relacionados a luminária apagada, com funcionamento intermitente ou acesa de forma ininterrupta.

Ao entrar no site, o cidadão deverá fazer um cadastro inserindo dados pessoais como CPF, telefone, nome e e-mail. Em seguida, deve selecionar a opção de registrar uma solicitação de iluminação pública, selecionar o local, escolher o tipo de reparo a ser atendido, registrar uma foto do local e descrever o problema. Por fim, o contribuinte receberá um protocolo de atendimento e poderá acompanhar a resolução pelo site. Com isso, o atendimento passa a ser 100% online. O site também permite que o cidadão aponte no mapa o ponto exato da solicitação fazendo com que a equipe técnica encontre o local com mais rapidez e facilidade.

A plataforma já era utilizada pelos colaboradores que recebiam as demandas por meio dos smartphones, com envio de informações obtidas em tempo real e o retorno enviado ao cidadão por meio de mensagem SMS. “O município está evoluindo tecnologicamente e a Secretaria de Iluminação está de olho e acompanha esse crescimento. O Ilumina Maricá chega para fazer com que o contribuinte nos ajude no atendimento das necessidades de iluminação pública da cidade”, disse o secretário de Iluminação Pública, Fábio Aguiar.

Os outros canais de atendimento da Secretaria continuam disponíveis: (21) 96461-3144, (21) 96461-3146 e (21) 97007-5655 (apenas mensagens de WhatsApp) para solicitação de serviços.

 

Sair da versão mobile