25.8 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioCultura e LazerPeça “Órfãos”, de Lyle Kessler, reúne mais de cem espectadores no CEU...

    Peça “Órfãos”, de Lyle Kessler, reúne mais de cem espectadores no CEU da Mumbuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Prefeito Quaquá entrega 23 viaturas para reforçar segurança em Maricá

    O prefeito Washington Quaquá realizou, na tarde desta quarta-feira...

    Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado em Maricá

    A Feira da Agricultura Familiar retorna neste sábado, 5...

    Maricá registra menor taxa de mortes violentas em 23 anos

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de...

    Prefeitura realiza força-tarefa no bairro Mumbuca

    A Prefeitura de Maricá iniciou, nesta quarta-feira (2), uma...

    Feira Maricá Mostra Cultura abre recadastramento para feirantes

    A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá...
    Foto: Clarildo Menezes

    Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, a peça “Órfãos”, de Lyle Kessler, esteve em cartaz neste fim de semana no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, reunindo mais de cem espectadores nas noites de sábado (18/03) e de domingo (19/03).

    Com extensa carreira internacional, “Órfãos” (1983) deu projeção ao roteirista e ator norte-americano Lyle Kessler, que já foi comparado pela crítica especializada a Tennessee Williams, um dos mais importantes dramaturgos norte-americanos. A versão brasileira é protagonizada pelos atores Lucas Drummond, Ernani Moraes e Rafael Queiroz.

     

    O ator Lucas Drummond comentou sobre a oportunidade de levar a peça para Maricá e agradeceu pela receptividade do público. “Agradecemos aos envolvidos, quem veio nos assistir, a colaboração e o apoio de cada uma das secretarias e patrocinadores. Maricá nos encantou e amamos nos apresentar nesse espaço. Maricá fez história na nossa passagem por aqui!”, disse o ator.

    O espetáculo “Orfãos” contou a história de dois irmãos que sequestram um misterioso homem de negócios com o objetivo de obterem um alto valor em resgate. Porém, de forma comovente e ao mesmo tempo hilária, o homem sequestrado acaba se tornando a figura paterna que os dois sempre sonharam. O evento foi uma realização da Palavra Z Produções Culturais, com patrocínio da Oi, da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

    Moradora de Jacaroá, Oneide Braga, comentou sobre a interpretação e o enredo do espetáculo. “Estou apaixonada pela peça, adorei a história, a interpretação, tudo muito tocante. Que bom que temos pessoas que valorizam o teatro e nos ofertam peças de qualidade. Me transportei para outra época”, falou.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui