19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioRio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas...

    Rio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas tem aumento de homicídios e letalidade violenta

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Rio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas tem aumento de homicídios e letalidade violentaFabiano Rocha/Agência O Globo

    Um levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP) mostra que nos dois primeiros meses de 2023 os roubos de rua reduziram 10% em todo estado. Foram registrados 8.881 em janeiro e fevereiro deste ano, contra 9.909 no mesmo período do ano passado. No entanto, a letalidade violenta e os homicídios dolosos aumentaram 6% e 9%, respectivamente.

    Também apresentaram queda no primeiro bimestre crimes contra o patrimônio, como roubo de carga e de carros. O registrado esse ano foi, respectivamente, 8% e 7% menor que no ano passado. É o menor número de roubos de carga registrados em 10 anos.

    — Em primeiro lugar, é necessário destacar o trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Sem isso, não chegaríamos a resultados tão relevantes. Temos investido em tecnologia e inteligência, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais para levar cada vez mais segurança a quem mora e investe no nosso estado — ressaltou o governador Cláudio Castro.

    De acordo com o levantamento, foram presos em flagrante 5.972 pessoas nos dois primeiros meses do ano. Em média, no período, foram apreendidos um fuzil por dia e outras 10 armas de fogo de menor poder bélico. As mortes por intervenção de agente do estado ficaram quase estáveis com uma querda de 1%. O número, no entanto, é o menor desde 2017.

    — A redução dos crimes contra o patrimônio, principalmente dos roubos de rua, na época do Carnaval, quando temos diversos blocos nas ruas, mostra que os esforços das polícias civil e militar estão sendo efetivos — afirmou a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui