21.4 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioRio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas...

    Rio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas tem aumento de homicídios e letalidade violenta

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Rio registra o menor número de roubos de rua desde 2005, mas tem aumento de homicídios e letalidade violentaFabiano Rocha/Agência O Globo

    Um levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP) mostra que nos dois primeiros meses de 2023 os roubos de rua reduziram 10% em todo estado. Foram registrados 8.881 em janeiro e fevereiro deste ano, contra 9.909 no mesmo período do ano passado. No entanto, a letalidade violenta e os homicídios dolosos aumentaram 6% e 9%, respectivamente.

    Também apresentaram queda no primeiro bimestre crimes contra o patrimônio, como roubo de carga e de carros. O registrado esse ano foi, respectivamente, 8% e 7% menor que no ano passado. É o menor número de roubos de carga registrados em 10 anos.

    — Em primeiro lugar, é necessário destacar o trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Sem isso, não chegaríamos a resultados tão relevantes. Temos investido em tecnologia e inteligência, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais para levar cada vez mais segurança a quem mora e investe no nosso estado — ressaltou o governador Cláudio Castro.

    De acordo com o levantamento, foram presos em flagrante 5.972 pessoas nos dois primeiros meses do ano. Em média, no período, foram apreendidos um fuzil por dia e outras 10 armas de fogo de menor poder bélico. As mortes por intervenção de agente do estado ficaram quase estáveis com uma querda de 1%. O número, no entanto, é o menor desde 2017.

    — A redução dos crimes contra o patrimônio, principalmente dos roubos de rua, na época do Carnaval, quando temos diversos blocos nas ruas, mostra que os esforços das polícias civil e militar estão sendo efetivos — afirmou a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.