Dois vídeos curtos divulgados nas redes sociais na tarde da última quarta-feira levaram à prisão de dois homens por agentes do Segurança Presente no Centro do Rio. Eles são suspeitos de praticarem furtos na região a motoristas e passageiros. As imagens, gravadas e compartilhadas por um taxista, mostram os homens, um de 20 anos e outro de 24, que vestem blusas e bermudas pretas, andando em meio aos carros na Avenida Rio Branco.
Nos vídeos é possível ver que um deles segura uma pedra. Segundo o Segurança Presente, era assim que a dupla ameaçava as vítimas e roubava objetos de valor.
O taxista filma três homens que ele aponta estarem roubando passageiros de carros de aplicativo e de táxi. Segundo o motorista, eles esperam o momento do embarque e do desembarque para então praticarem os crimes na avenida. Um deles aparece caminhando na calçada segurando uma pedra portuguesa. Enquanto isso, um outro caminha na pista, bem próximo à calçada, do lado direito da via.
“Estão roubando gente que está entrando em Uber e táxi aqui na (Avenida) Rio Branco. Esse aqui está até com uma pedra na mão”, diz o taxista em um dos vídeos.
Em uma outra gravação, o motorista mostra os homens caminhando entre os carros, no meio da pista. Há trânsito no local e os veículos estão parados na avenida.
“Esse aqui está com uma pedra na mão para roubar”, diz o taxista.
As imagens que circulam nas redes sociais não mostram flagrantes de crimes.
Após receberem os vídeos, os agentes foram até a Avenida Rio Branco e localizaram os suspeitos, “ainda com as mesmas roupas da ação filmada e publicada nas redes sociais”, diz um trecho da nota do Segurança Presente. O homem que aparece rapidamente em uma das imagens vestindo uma blusa verde não foi localizado. Com a dupla foram encontrados, numa mochila, objetos roubados.
Os dois foram levados para a 4ª DP (Centro) e foram presos em flagrante por furto. Um deles tinha mais de 20 antecedentes criminais.
Fonte: Extra.