19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioMundo e CiênciaCoreia do Norte revela novas ogivas nucleares; porta-aviões dos EUA chega à...

    Coreia do Norte revela novas ogivas nucleares; porta-aviões dos EUA chega à Coreia do Sul

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Coreia do Norte revelou novas ogivas nucleares menores e prometeu produzir mais material nuclear para expandir o arsenal do país, disse a mídia estatal KCNA nesta terça-feira (28), quando um porta-aviões dos Estados Unidos chegou à Coreia do Sul para exercícios militares.

    A KCNA divulgou fotos das ogivas, apelidadas de Hwasan-31s, no momento em que o líder Kim Jong Un visitava o Instituto de Armas Nucleares, onde inspecionou novas armas nucleares táticas e tecnologia para montar ogivas em mísseis balísticos, bem como planos de operação de contra-ataque nuclear.

    Especialistas dizem que as imagens podem indicar progresso na miniaturização de ogivas poderosas, mas pequenas o suficiente para serem montadas em mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir os EUA.

    “Tem algo mais poderoso em um espaço menor. Isso é preocupante”, disse Kune Y. Suh, professor emérito de engenharia nuclear da Universidade Nacional de Seul, comparando as novas ogivas à versão de 2016.

    Kim Jong Un ordenou a produção de materiais para armas de uma “maneira perspicaz” para aumentar seu arsenal nuclear “exponencialmente” e produzir armas poderosas, segundo a KCNA.

    O líder norte-coreano disse que o inimigo das forças nucleares do país não é um estado ou grupo específico, mas “a própria guerra e o desastre nuclear”, e a política de expansão do arsenal visa apenas defender o país, a paz e a estabilidade regional.

    A Coreia do Norte tem aumentado as tensões, disparando mísseis balísticos de curto alcance na segunda-feira e conduzindo uma simulação de contra-ataque nuclear na semana passada contra os EUA e a Coreia do Sul, a quem acusou de ensaiar uma invasão com seus exercícios militares.

    POR: CNN BRASIL

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui