Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Ciclone extratropical não vai atingir diretamente os Estados de SP, RJ e MG

Na tarde desta sexta-feira (31/03) diversos veículos de comunicação informaram que um ciclone extratropical atingirá diretamente os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no entanto, esta informação não procede, pois o ciclone extratropical vai se formar no Atlântico Sul neste fim de semana e estará a cerca de mil a dois mil quilômetros de distância dos Estados citados acima. No máximo teremos apenas mar revolto ou pequenas tempestades isoladas.

De acordo com especialistas, ciclones extratropicais intensos não se formam perto da Região Sudeste que não é um local ciclogenética, porém raros ciclones subtropicais podem se desenvolver.

Segundo a MetSul, os dados do modelo meteorológico europeu ECMWF apontam que o ciclone vai seguir sua trajetória para o Leste, sendo assim se distanciando ainda mais do Brasil.

Ainda segundo especialistas, o que atingirá o Sudeste do Brasil é a frente fria, evento extremamente comum na região, além, como dito no texto acima, o mar ficará muito agitado, sendo assim, mesmo que o ciclone não atinja diretamente o Sudeste, é bom evitar ir à praia.

Sair da versão mobile