24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaCriminosos invadem escola e 16 homens são presos em operação no Complexo...

    Criminosos invadem escola e 16 homens são presos em operação no Complexo da Maré

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...
     Operação na Maré prende 16 homens após criminosos invadirem escola, segundo a Polícia Militar Reprodução 

    Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que ocorre na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, prendeu 16 criminosos na manhã desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, os presos negociaram a rendição após invadirem uma escola da região. Três fuzis, quatro pistolas e nove granadas também foram apreendidos. De acordo com as secretarias de Educação do estado e do município, as escolas da região não tiveram aulas.

    A operação, de acordo com a PM, é para verificar o paradeiro e capturar criminosos de outros estados que estariam escondidos na região. Na incursão, criminosos fugiram para uma unidade de ensino, onde equipes do Bope negociaram a redição e efetuou as prisões.

    Segundo o setor de inteligência da corporação, criminosos deram ordens “para que a população local se dirigisse à escola para evitar a retirada de criminosos do local. Houve necessidade de uso de equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil”, diz trecho da nota da PM. Até as 11h, as equipes também já tinham apreendido cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de maconha ao longo da operação.

    Em vídeos que circulam nas redes sociais, dois veículos blindados aparecem estacionados ao lado de um Ciep, enquanto diversas pessoas aparecem correndo no terreno. No entanto, segundo a Secretaria municipal de Educação, nenhuma das unidades que funcionam na região tinham professores ou alunos nesta manhã. Ao todo, 21 escolas tiveram aulas presenciais suspensas.

    De acordo com a Secretaria estadual de Educação, duas unidades da região não abriram nesta quarta-feira “por precaução”, para preservar a integridade de servidores e alunos, mas que o Ciep em que os criminosos foram presos é do município.

    Já a Secretaria municipal de Saúde informa que a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva interrompeu o funcionamento nesta manhã, enquanto a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população, mas com atividades de visitas domiciliares suspensas.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui