Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

The Voice Kids: menina de 11 anos canta “Flashlight” com língua de sinais e viraliza

Foto: Reprodução/Youtube

O “The Voice Kids” sempre rende momentos muito emocionantes! Nos últimos dias, um vídeo da audição às cegas da pequena Fia, de 11 anos, participante da edição alemã do programa, encantou a web. A menina apresentou a música “Flashlight”, de Jessie J, e, além de cantar, ainda interpretou a canção em língua de sinais, como em uma das cenas finais do filme CODA – No Ritmo do Coração, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2022.

Fia emocionou os jurados com a performance — Foto: Reprodução/Youtube

Logo no início, os quatro jurados já ficaram impressionados com a voz de Fia, mas, como estavam de costas para ela, ainda não sabiam que ela também estava utilizando a linguagem de sinais em sua performance. O público ficou muito emocionado com o talento e sensibilidade da garotinha, aplaudindo calorosamente.

Em pouco tempo, a comoção também tomou conta dos jurados. Em menos de um minuto de apresentação, todos já tinham virado as cadeiras e ficaram surpresos ao verem a atitude de Fia. Quando finalizou a música, todos que estavam no estúdio a aplaudiram de pé, até com lágrimas nos olhos.

Nos bastidores, os pais de Fia e sua irmã mais nova, Emilia, comemoraram o sucesso da menina na competição. Após a apresentação, a menina explicou que a irmã é surda e queria que ela também fosse contemplada enquanto estivesse assistindo à audição. Por isso, decidiu incluir a interpretação com língua de sinais.

Os quatro jurados queriam que a garotinha se juntasse ao seu próprio time e tiveram de disputar pela participante. Mas no final, Fia escolheu o time da cantora alemã Lena Meyer-Landrut. O programa ainda segue na fase de audições às cegas, mas a menina já conta com uma grande torcida para as próximas etapas.

A apresentação ocorreu no mês passado, mas foi apenas neste fim de semana que tomou conta das redes sociais. No canal de YouTube do The Voice Kids, o vídeo acumula quase 4 milhões de visualizações e mais de 103 mil curtidas.

Fonte: Revista Crescer.

Sair da versão mobile