24 C
Maricá
quinta-feira, abril 10, 2025
More
    InícioGazeta BrasilDeputada Zeidan pede Núcleo de Atendimento à Mulher na 71ª de Itaboraí

    Deputada Zeidan pede Núcleo de Atendimento à Mulher na 71ª de Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    O constante aumento dos casos de violência contra as mulheres fez a deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, indicar a instalação de um Núcleo de Atendimento à Mulher na Delegacia de Itaboraí (71ª).

    Na justificativa a deputada apresenta dados do Dossiê Mulher que só no ano de 2021 registrou: 342 casos de violência física; 325 casos de violência psicológica, 229 casos de violência moral; 95 casos de violência sexual e ainda 68 casos de violência patrimonial

    “É fundamental que tenhamos melhor atendimento às mulheres vítimas de violência no município de Itaboraí e que seja feito de modo mais acolhedor e específico. Ser vítima de qualquer tipo de violência gera traumas e muitos outros problemas difíceis de superar, esse apoio inicial deve ser feito por profissionais qualificados e sensíveis à situação”, disse Zeidan.

    O Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) é um centro especializado em auxiliar à mulher vítima de violência doméstica que busca, por meio de suporte diferenciado e acolhedor, proporcionar o encorajamento desta vítima a efetuar a devida denúncia.

    A deputada esclarece ainda que a instalação de um NUAM tem ainda como objetivo auxiliar nas pesquisas e informações dos poderes públicos estadual e municipal, auxiliando também o trabalho do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

    “Apresentei e aprovei várias leis que são muito importantes para as mulheres do nosso estado. Vivemos dias difíceis com o aumento da violência, principalmente de gênero e espero que a indicação seja acolhida e implantada pelo governador Cláudio Castro”, finalizou a deputada estadual Zeidan que está em seu terceiro mandato e é uma das vice-presidentes da ALERJ.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui