24.5 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioGazeta BrasilDeputada Zeidan pede Núcleo de Atendimento à Mulher na 71ª de Itaboraí

    Deputada Zeidan pede Núcleo de Atendimento à Mulher na 71ª de Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    O constante aumento dos casos de violência contra as mulheres fez a deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, indicar a instalação de um Núcleo de Atendimento à Mulher na Delegacia de Itaboraí (71ª).

    Na justificativa a deputada apresenta dados do Dossiê Mulher que só no ano de 2021 registrou: 342 casos de violência física; 325 casos de violência psicológica, 229 casos de violência moral; 95 casos de violência sexual e ainda 68 casos de violência patrimonial

    “É fundamental que tenhamos melhor atendimento às mulheres vítimas de violência no município de Itaboraí e que seja feito de modo mais acolhedor e específico. Ser vítima de qualquer tipo de violência gera traumas e muitos outros problemas difíceis de superar, esse apoio inicial deve ser feito por profissionais qualificados e sensíveis à situação”, disse Zeidan.

    O Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) é um centro especializado em auxiliar à mulher vítima de violência doméstica que busca, por meio de suporte diferenciado e acolhedor, proporcionar o encorajamento desta vítima a efetuar a devida denúncia.

    A deputada esclarece ainda que a instalação de um NUAM tem ainda como objetivo auxiliar nas pesquisas e informações dos poderes públicos estadual e municipal, auxiliando também o trabalho do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

    “Apresentei e aprovei várias leis que são muito importantes para as mulheres do nosso estado. Vivemos dias difíceis com o aumento da violência, principalmente de gênero e espero que a indicação seja acolhida e implantada pelo governador Cláudio Castro”, finalizou a deputada estadual Zeidan que está em seu terceiro mandato e é uma das vice-presidentes da ALERJ.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui