Foto: TVi Web de Itaipuaçu.
Com o objetivo de levar mais segurança aos alunos, corpo docente e colaboradores das escolas municipais de Maricá, a prefeitura está planejando colocar a Guarda Municipal dentro das unidades de ensino.
O projeto-piloto prevê que até 10, das mais de 60 escolas municipais deverão receber, inicialmente, a presença da Guarda Municipal, que atualmente só faz a ronda escolas e não possui presença fixa.
Outra medida para garantir a segurança é a ampliação do número de totens com botão de emergência, câmeras com visão de 360 graus, alto-falante e luzes de posição (giroflex) na frente de escolas (atualmente, esse sistema existe em quatro unidades) e também a instalação de telefone de emergência na sala da diretoria com conexão direta com a Secretaria de Ordem Pública (Seop).
Contra boatos
Boatos de possíveis ataques ou de alunos com algum tipo de arma, seja ela branca ou não, só servem para espalhar insegurança. A prefeitura informou que lamenta que mensagens desse tipo sejam covardemente espalhadas, tendo como origem um discurso de ódio, que em nada combina com Maricá. Denúncias e emergências podem ser registradas pelo Disque Seop no telefone (21) 96809-1516.
Fonte: Maricá Info.