28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioIncêndio em abrigo para jovens mata três crianças e uma mulher

    Incêndio em abrigo para jovens mata três crianças e uma mulher

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...
    Bombeiros atuaram no incêndio que deixou mortos e feridos em abrigo — Foto: Reprodução/WhatsApp.

    Um incêndio em um abrigo de jovens em situação de risco social deixou quatro mortos, sendo três crianças e um adulto, na madrugada nesta sexta-feira, 14, em Recife, Pernambuco. O fogo atingiu o Lar Paulo de Tarso (Iclpt) durante a madrugada. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

    Ao todo, 19 pessoas estavam no local do incêndio. Duas vítimas morreram no abrigo. Um garoto e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.

    Margareth da Silva era cuidadora do lar  - Reprodução: redes sociais
    Margareth da Silva era cuidadora do lar – Reprodução: redes sociais

    Duas crianças morreram quando estavam sendo levadas para o hospital. Os nomes dos outros mortos não tinham sido informados até a última atualização desta reportagem.

    Segundo o supervisor de Operações dos Bombeiros, Lamartine Melo, “o fogo atingiu, principalmente, a sala e o terraço. Os quartos não foram atingidos pelo fogo, mas sim pela fumaça extremamente tóxica”.

    “Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo SAMU (duas delas entraram em óbito no percurso)”, informou a corporação. “Foram enviadas ao local 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro”, completou.

    Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.

    Outras vítimas também foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Duas crianças, em situação mais grave, foram levadas da UPA para o HR.

    O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou nas redes sociais: “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep.”

    O Instituto de Criminalística (IC) esteve no Lar Paulo de Tarso. A perita criminal Magda Pedrosa disse que não foi possível fazer a perícia sobre as causas do incêndio. De acordo com a especialista, o local ainda estava muito aquecido no início da manhã desta sexta.

    Ela também informou que há uma preocupação com a estrutura do imóvel. Rachaduras podem surgir quando acontecer o esfriamento da estrutura: “Então, é preciso aguardar algumas horas para realizar essa perícia. Fomos ao local apenas para periciar os corpos. A perícia do incêndio será realizada ainda hoje”, completou.

    O Lar Paulo de Tarso é uma ONG dirigida por voluntários e mantida por parcerias, convênios, doações e outras iniciativas, fundada em maio de 1991, no Recife.

    “O Lar Paulo de Tarso oferece um lar a 15 crianças e adolescentes de ambos os sexos encontradas em situação de risco social de alta complexidade, ou seja, abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos. Devido à rotatividade, acolhe de 30 a 50 anualmente. Esse trabalho também é extensivo às respectivas famílias”, informa o site da instituição.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui