Na mala de viagem da mulher, foram encontrados 4 fuzis que seriam entregues para o tráfico do Complexo do Alemão. Foto: Divulgação / PMERJ.
Uma mulher foi presa, em flagrante, por policiais do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), nesta sexta-feira (14), na Rodoviária do Rio, no Santo Cristo, com quatro fuzis na bagagem. Segundo a Polícia Militar, o armamento seria entregue para o tráfico do Complexo do Alemão, na Zona Norte.
Ainda de acordo com a PM, Gabriela Vicente Neves, de 22 anos, viajou em um ônibus inter-estadual que havia acabado de chegar de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Durante ronda pelo terminal, a guarnição do BPTur estranhou o comportamento da mulher, que apresentava grande nervosismo, e decidiu abordá-la para revista.
Em seguida, os policiais encontraram o armamento, que, segundo confissão da mulher, seria entregue para o Complexo do Alemão. Gabriela foi presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhada para delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
Outros casos no mesmo local
Nos dia 24, 25 e 26 de fevereiro deste ano, o BPTur realizou grandes apreensões na Rodoviária. No primeiro, os policiais encontraram mais de mil munições na mala de uma mulher que seria oriunda de Joinville e desembarcava, no Rio, de um ônibus vindo de São Paulo.
No segundo caso, no dia 25, também com uma mulher, a PM apreendeu duas mil e trezentas munições calibre 9mm. O material, vindo de Minas Gerais, tinha a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, como destino.
Já no dia 26, os militares encontram quatro pistolas, nove carregadores e 20 munições na bagagem de uma mulher, que não teve a identidade revelada.
Fonte: O Dia.