24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioFrente fria provoca chuva ao longo de toda a quarta-feira no Rio

    Frente fria provoca chuva ao longo de toda a quarta-feira no Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...
    Cariocas se protegem da chuva desta quarta-feira ao passar pela Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia.

    A quarta-feira (19) no Rio de Janeiro será de chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia, podendo ser forte em algumas regiões. Apesar de seguir chovendo desde a madrugada, a cidade permanece em estágio de normalidade, já que não foram registradas ocorrências ou fatores de risco que afetem a rotina dos cariocas. Pode chover mais de 10mm/h em pelo menos um ponto do município e a temperatura máxima para hoje é de 28ºC, com mínima de 21ºC. O céu fica nublado a encoberto, com ventos moderados a ocasionalmente fortes.

    O tempo vai continuar instável por conta da passagem de uma frente fria no oceano, associada a áreas de instabilidades em altos níveis da atmosfera. De acordo do Sistema Alerta Rio, o município vivencia um fenômeno chamado de “temperaturas máximas e mínimas invertidas”, comportamento observado por conta da massa de ar frio que costuma acompanhar as frentes frias, provocando declínio nas temperaturas após a passagem desses sistemas. Com isso, as mínimas são registradas no fim do dia e as máximas verificadas ainda no período da manhã.

    A chuva teve início por volta das 3h e os maiores acumulados no período de uma hora foram registrados nos bairros da Saúde (8,2mm – 5h30); em Campo Grande; (7,4mm – 4h45); Grande Méier (7,2mm – 5h30); Anchieta (6,6mm – 5h30); e Avenida Brasil/Mendanha (6,6mm – 5h15). O maior registro de velocidade de vento ocorreu em Copacabana (26,6 km/h – 6h). Segundo o Centro de Operações Rio, apesar da constância da chuva, não houve registro de bolsões d’água que impedissem o deslocamento de veículos ou a interdição de vias.

    A Defesa Civil Municipal recebeu apenas dois chamados para vistorias preventivas em imóveis por conta de rachaduras, mas não houve interdições ou acionamento de sirenes em comunidades. Em caso de emergência, os cariocas devem ligar para o número 199. Para se cadastrar para receber informações sobre a previsão do tempo por mensagem de texto, basta enviar o número do seu CEP para o telefone 40199 por meio do SMS.

    Na quinta-feira, ainda há previsão de chuva fraca a moderada isolada nos períodos da madrugada e manhã. A chuva pode passar de 5mm/h em ao menos um local do município e os ventos terão intensidade moderada a forte ao longo do dia, de forma mais constante. Os termômetros podem registrar máxima de 26º C e mínima de 18º C.

    O tempo volta a ficar estável nesta sexta-feira (21) e a previsão é de que o feriado de Tiradentes será sem chuva. Com o céu nublado a parcialmente nublado e ventos fracos a moderados, a máxima prevista é de 28ºC, com mínima de 16ºC. Também não deve chover no sábado (22) e domingo (23), quando os dias ficarão parcialmente nublados a claros. Com ventos fracos a moderados, os termômetros podem registrar, respectivamente, máximas de 29ºC e 30ºC e mínimas de 18ºC e 19ºC.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui