22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaDois homens são presos por furtar e pichar dentro de dois articulados...

    Dois homens são presos por furtar e pichar dentro de dois articulados do BRT

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Homem foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara). Foto: Divulgação

    Dois homens foram presos, na tarde de quarta-feira (19), por furtar e pichar dentro de dois articulados do BRT. O primeiro caso aconteceu na Taquara, enquanto o segundo no Jardim Oceânico, respectivamente. Segundo Secretaria de Ordem Pública (Seop), passageiros avisaram os agentes do Programa BRT Seguro de que um homem tinha furtado um celular dentro do articulado na Taquara. Eles abordaram o criminoso, recuperaram o aparelho e o encaminharam para a 32ª DP (Taquara).

    Já no Jardim Oceânico, um motorista, que seguia como passageiro para iniciar seu turno de trabalho, flagrou um rapaz pichando o banco do BRT da nova frota comprada pela Prefeitura. Imediatamente, fez uma foto e enviou para o grupo de motoristas da MOBI-Rio. A partir disso, os agentes foram acionados e abordaram o criminosos e o conduziram para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

    Desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 2.000 prisões por roubo, furto, vandalismo, importunação sexual e desacato. Também foram aplicadas mais de 7.100 multas por evasão de passagens.

    Tolerância zero para vandalismo

    “Não vamos tolerar atos de vandalismo dentro dos ônibus e nem nas estações. O trabalho dos agentes do BRT Seguro tem trazido mais segurança aos passageiros, e com isso a sociedade tem se sentido mais segura para fazer as denúncias logo que veem algo de errado. Vamos continuar atuando para manter a ordem no BRT para que o carioca faça seus deslocamentos com tranquilidade”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

    Quando é constatada a pichação, o ônibus é encaminhado à garagem para limpeza, o que pode tirá-lo por até quatro horas da operação, prejudicando os passageiros. Pichar o articulado é crime de dano qualificado e a pena aplicável é de detenção de 6 meses a 3 anos e multa além da pena correspondente à violência.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui