23 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaJovem é morto a tiros por PMs durante briga na Vila Valqueire

    Jovem é morto a tiros por PMs durante briga na Vila Valqueire

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...
    Felipe Santos, de 25 anos, foi baleado por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) durante uma briga na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Foto: Divulgação.

    Felipe Santos de Souza, de 25 anos, foi morto a tiros por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) durante uma briga de rua na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. De acordo com a corporação, os agentes foram acionados “para intervir em uma luta corporal” entre dois homens na Rua Quiririm. Ao chegar no local, a equipe disse que Felipe teria feito menção em puxar uma arma e os agentes dispararam. Na ocorrência, os policiais afirmaram que o jovem carregava um facão.

    O caso foi registrado na 28ª DP (Praça Seca). A Corregedoria Geral da PM disse que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do fato e colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil.

    Os tiros também foram registrados pela plataforma Onde Tem Tiro: “Disparos ouvidos na Vila Valqueire, na Rua Quiririm, altura do mercado Flaviense, às 22h08”, informou. O rapaz foi socorrido pelos policiais ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, e passou por uma cirurgia. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos, teve uma parada cardíaca e morreu na tarde desta sexta-feira (21) na unidade de saúde.

    Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que moradores abordam os PMs momentos depois dos tiros, na noite de quinta (20). Nas imagens é possível ver algumas pessoas revoltadas com a ação dos policiais, alegando que Felipe era trabalhador. Os agentes colocam o rapaz, ainda com vida, na viatura e o levam para o hospital.

    A morte de Felipe, também conhecido como Gaguinho, causou revolta em algumas pessoas, que deram início a uma manifestação na Rua Quirim, onde o fato aconteceu. Segundo conhecidos, ele não tinha envolvimento com o crime e trabalhava em um ferro-velho na Rua Luiz Beltrão, também na Vila Valqueire. Um amigo do rapaz escreveu nas redes sociais: “Covardia o que foi feito e ainda estão chamando de vagabundo um garoto que trabalha no ferro velho. Justiça por Felipe”.

    Veja imagens do protesto:

    Pneus e pedaços de madeira foram queimados, e comércios também tiveram que fechar as portas. Equipes do 18º BPM e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) estiveram no local. Uma equipe da Comlurb também foi acionada para realizar a limpeza. De acordo com o Centro de Operações Rio, até às 18h30 a pista estava interditada.

    Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento de Felipe.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui