22.9 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioGazeta BrasilUrbanismo apresenta projeto para construção de cooperativa de catadores de lixo em...

    Urbanismo apresenta projeto para construção de cooperativa de catadores de lixo em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    A Prefeitura de Maricá apresentou nesta sexta-feira (28/04) um projeto arquitetônico para construção de uma cooperativa de catadores de lixo em Itaipuaçu, por solicitação da empresa Cooper Brasil Recicla, responsável pelo tratamento dos materiais recicláveis e no envio para empresas recicladoras. A iniciativa é da Secretaria de Urbanismo em parceria com a Incubadora de Inovação Social em Tecnologias do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

    Em janeiro, os arquitetos visitaram o espaço numa área de 439 metros quadrados no loteamento Jardim Atlântico para identificar as necessidades de acordo com a dinâmica necessária para execução do serviço. A sede da cooperativa terá espaço com acessibilidade, que contempla mesa e prensa de separação, pia, armário, sala de administração, estoque, copa, refeitório, acesso para caminhão, três vagas de carro, horta e área de convivência.

    Além de fazer o projeto da obra com as especificações técnicas, a Secretaria de Urbanismo também orientou sobre os procedimentos necessários para a legalização do empreendimento.

    “Nosso objetivo é proporcionar uma infraestrutura melhor para que eles desenvolvam o trabalho de reciclagem que é fundamental para o meio ambiente. Esse é o primeiro projeto que desenvolvemos nesse molde e estamos estudando a possibilidade de ampliar a atuação da nossa secretaria para desenvolver trabalhos que atendam à comunidade”, destacou o secretário de Urbanismo, Celso Cabral.

    Laodiceia Silva Basílio, presidente da cooperativa, disse que o projeto urbanístico atendeu às expectativas.

    “Vocês tiveram a sensibilidade de traduzir tudo que precisamos. Está lindo”, afirmou Laodiceia. “Vamos ser um exemplo para o estado do Rio de Janeiro e nosso objetivo é futuramente fazer uma grande central de reciclagem em Maricá, por sua localização estratégica ter um grande potencial”, acrescentou o gerente de projeto e gestão ambiental da cooperativa, Miguel Jorge Machado.

    ACESSO O HOMEPAGE DO GAZETA 24 HORAS RIO

    COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.