22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioGazeta BrasilDeputada Zeidan cobra serviço eficaz da "Águas do Rio" em Itaboraí, São...

    Deputada Zeidan cobra serviço eficaz da “Águas do Rio” em Itaboraí, São Gonçalo e região

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Na última quarta-feira (03), a deputada Zeidan (PT) enviou um requerimento de informações para a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). No documento, a parlamentar cita reclamações da população e cobra melhorias no serviço de saneamento e abastecimento de água em São Gonçalo e Itaboraí.

    A parlamentar petista afirmou ainda que houve constante interrupção do fornecimento de água, cobranças indevidas e mau atendimento por parte da Águas do Rio.

    “Recebi muitas queixas da população e estou acompanhando através da imprensa também. Inadmissível que uma empresa tenha tantos problemas e cobre da população por serviços que ela nem consegue prestar. Teve gente em São Gonçalo que passou o ano inteiro sem águas nas torneiras, mas as contas chegaram injustamente”, explicou Zeidan.

    Entre os dados solicitados por Zeidan estão o cronograma de execução de obras para aperfeiçoamento do sistema, total dos investimentos nas duas cidades, índice de cobertura urbana, índice de satisfação dos usuários e até as penalidades já aplicadas.

    “Contas de água com vencimento em décadas passadas, falta do fornecimento de água que é um serviço essencial e até nome no SPC foram demandas e questionamentos que chegaram para a imprensa e para o meu gabinete. Precisamos fiscalizar e exigir melhores serviços para a população fluminense”, afirmou Zeidan, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    No último mês, a empresa entregou contas com o vencimento datado em 1978. Ainda recebemos relatos de moradores de São Gonçalo com o nome negativado por conta das cobranças erradas feitas pela empresa e que nem recebem o fornecimento de água.

    ACESSE O HOMEPAGE DO GAZETA 24 HORAS RIO

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui