21.4 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioGazeta BrasilDeputada Zeidan cobra serviço eficaz da "Águas do Rio" em Itaboraí, São...

    Deputada Zeidan cobra serviço eficaz da “Águas do Rio” em Itaboraí, São Gonçalo e região

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Na última quarta-feira (03), a deputada Zeidan (PT) enviou um requerimento de informações para a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). No documento, a parlamentar cita reclamações da população e cobra melhorias no serviço de saneamento e abastecimento de água em São Gonçalo e Itaboraí.

    A parlamentar petista afirmou ainda que houve constante interrupção do fornecimento de água, cobranças indevidas e mau atendimento por parte da Águas do Rio.

    “Recebi muitas queixas da população e estou acompanhando através da imprensa também. Inadmissível que uma empresa tenha tantos problemas e cobre da população por serviços que ela nem consegue prestar. Teve gente em São Gonçalo que passou o ano inteiro sem águas nas torneiras, mas as contas chegaram injustamente”, explicou Zeidan.

    Entre os dados solicitados por Zeidan estão o cronograma de execução de obras para aperfeiçoamento do sistema, total dos investimentos nas duas cidades, índice de cobertura urbana, índice de satisfação dos usuários e até as penalidades já aplicadas.

    “Contas de água com vencimento em décadas passadas, falta do fornecimento de água que é um serviço essencial e até nome no SPC foram demandas e questionamentos que chegaram para a imprensa e para o meu gabinete. Precisamos fiscalizar e exigir melhores serviços para a população fluminense”, afirmou Zeidan, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    No último mês, a empresa entregou contas com o vencimento datado em 1978. Ainda recebemos relatos de moradores de São Gonçalo com o nome negativado por conta das cobranças erradas feitas pela empresa e que nem recebem o fornecimento de água.

    ACESSE O HOMEPAGE DO GAZETA 24 HORAS RIO

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.