20.8 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaEUA: Ataque armado em hospital deixa um morto e quatro feridos

    EUA: Ataque armado em hospital deixa um morto e quatro feridos

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    As vítimas do ataque a tiros no Hospital Northside têm entre 25 e 71 anos, informou a polícia de Atlanta AFP

    Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na quarta-feira, 3, na cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, quando um homem armado abriu fogo na sala de espera de um hospital. O Departamento de Polícia apontou Deion Patterson, um ex-integrante da Guarda Costeira, como o suspeito de ter efetuado os disparos no Hospital Northside.

    Em um breve comunicado difundido através de sua página no Facebook, a polícia de Atlanta disse que “Deion Patterson foi detido”.

    As vítimas têm entre 25 e 71 anos, informou a polícia em entrevista coletiva nesta quarta. Além disso, todas elas são mulheres, indicou o prefeito de Atlanta, Andre Dickens.

    Patterson estava acompanhado de sua mãe na sala de espera do hospital. Ela não ficou ferida no incidente, informou o chefe de polícia Darin Schierbaum. A emissora ‘CNN’ informou que o homem se “enfureceu” durante uma visita, antes de abrir fogo.

    As autoridades publicaram uma foto de Patterson na qual ele aparece com calças escuras, um suéter com capuz e máscara cirúrgica branca. O incidente provocou o fechamento temporário de varias escolas próximas do hospital.

    A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris já estão a par do incidente. “Os americanos devem ser capazes de se sentirem livres para ir ao comércio, à igreja”, disse a porta-voz Karine Jean-Pierre.

    Este ano, ocorreram nos Estados Unidos mais de 190 ataques armados envolvendo quatro ou mais vítimas, fatais ou não, segundo a organização Gun Violence Archive.

    Com mais armas do que habitantes, o país tem o índice mais alto de mortes relacionadas com armas de fogo entre os países desenvolvidos: 45 mil em 2020 e mais de 49 mil em 2021.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui