Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mulher é assasinada a tiros dentro de carro na Linha Amarela

As marcas de tiros no carro onde a vítima estava. Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Uma mulher foi encontrada morta a tiros, na manhã desta quinta-feira, dentro de um Fiat Toro, na Linha Amarela, em Pilares, na Zona Norte do Rio. Claudia Maria Fonseca da Costa tinha 51 anos e estava a caminho da sua empresa, do ramo de joias, em Copacabana, na Zona Sul, segundo seus parentes.

Moradora da Vila da Penha, na Zona Norte, ela costumava acessar a via expressa diariamente para chegar ao seu empreendimento, localizado na Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. Hélio Fonseca, irmão da vítima, foi ao local em que Claudia foi encontrada morta nesta manhã e disse estar indignado.

— Estou p*** que é a minha irmã que foi assassinada num lugar desse. Cadê a segurança? Não tem segurança, a verdade é essa. Estou revoltado — desabafou o irmão, que disse ter visto a morte da irmã pelo noticiário. — Eu estava em casa, quando olhei aquilo, liguei para minha outra irmã, que disse “não é não, não é nada”.

Claudia, que estava solteira, deixa uma filha e dois netos.

Claudia Fonseca da Costa foi encontrada morta na Linha Amarela nesta manhã — Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios fizeram perícia no local, que foi isolado. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a saída 5 da Linha Amarela foi interditada no sentido Fundão. Além da PM, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Lamsa no local. Houve lentidão do Túnel da Covanca (Túnel Engenheiro Raymundo de Paula Soares) até o pedágio.

Internautas que passaram pela via expressa comentaram a situação. “O dia começou vendo uma pessoa morta por execução na Linha Amarela. Tá show”, ironizou uma mulher. Outra também reagiu: “Linha Amarela sentido Fundão fechada, já de manhã temos um assassinato”.

Fonte: Extra.

Sair da versão mobile