28 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioGazeta BrasilSectran promove ações alusivas ao “Maio Amarelo” no Centro e em Itaipuaçu

    Sectran promove ações alusivas ao “Maio Amarelo” no Centro e em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    SUS oferecerá reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma...

    Projeto Lagoa Viva analisa qualidade da água em fazendas de Maricá

    A equipe do projeto Lagoa Viva realizou coletas de...

    Caminhão desgovernado invade casa no Centro de Niterói; Vídeo

    Um caminhão que transportava carne perdeu o controle e...

    SUS amplia acesso a medicamento para doença falciforme

    O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (3) a...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), iniciou neste fim de semana (dias 6 e 7/05) as ações alusivas ao “Maio Amarelo”, mês de conscientização para a segurança no trânsito. O primeiro evento foi realizado no sábado (06/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, e o segundo aconteceu no domingo (07/05), na orla de Itaipuaçu.

    A Sectran levou uma série de atividades educativas e de conscientização no trânsito, utilizando equipamentos interativos, como os óculos especiais que simulam a sensação de embriaguez para alertar o motorista sobre a impossibilidade de dirigir nessas condições, além da distribuição de brindes. Outros dois eventos semelhantes estão previstos para os dias 21 e 25 de maio, em Itaipuaçu. A programação contará ainda com duas blitzes educativas, que vão acontecer ainda este mês, sendo a primeira nesta quinta-feira (11/05), na altura da Rua Abreu Sodré, o Centro, e a segunda no próximo dia 16 de maio, em Itaipuaçu.

    O secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, lembrou que a campanha “Maio Amarelo” acontece em todo o mundo, com o intuito de salvar vidas e evitar acidentes de trânsito e suas consequências. “Fiquei feliz com a participação da população nas duas ações. Teve muita gente interessada em participar das dinâmicas e também ouvimos muitos elogios à ação, porque a população entendeu sua importância. A vida é o bem mais precioso que temos e um único descuido pode destruir uma família”, reforçou o secretário.

    ACESSE O HOMEPAGE DO GAZETA 24 HORAS RIO 

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui