Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Cine Henfil recebe mais de 400 pessoas no primeiro fim de semana

O Cinema Público Municipal Henfil, no Centro de Maricá, recebeu 486 pessoas no primeiro fim de semana da nova programação, que contou com 10 sessões. O cinema funciona de sexta a domingo, com exibições às 15h, 17h e 19h de filmes para o público em geral, lançamentos e encontros com realizadores. O espaço da Secretaria de Cultura é administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip),

“O lançamento da programação do Cine Henfil foi um sucesso! Isto é um trunfo para a caminhada com as artes e a cultura democrática rumo ao alcance da população, pensando nas narrativas da cidade, solidárias, criativas, cooperativas, inteligentes e, sobretudo, humanistas. Viva o Cine Henfil. Viva o cinema brasileiro”, enfatizou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A programação é voltada para a diversidade e pluralidade cultural, com o objetivo de proporcionar contato de todos os públicos com produções cinematográficas de qualidade, contemplando a população maricaense com obras brasileiras e estrangeiras; históricas e filmes de ficção e documentários em exibição simultânea ou recente nos circuitos. Espaços para os realizadores locais estão previstos.

“O Cine Henfil se consolida como lugar de encontro e um espaço de emancipação da alma, através da Cultura. É com muita alegria que o Cine Henfil iniciou a nova programação com brilho e ares de encantamento. Os artistas, pensadores da arte cinematográfica e o público responderam com alegria às primeiras sessões.”, destacou o coordenador cultural do Cine Henfil, Guto Neto.

O espaço também contará, ainda, com sessões voltadas para o projeto Cine Escola, que acontecerá de terça a quinta, com programação temática a ser trabalhada em parceria com a Secretaria de Educação. Entre os filmes programados para este ano estão: ‘O Menino e o Mundo’ dirigido por Alê Abreu; ‘Cidade de Deus – 10 Anos Depois’ dirigido por Luciano Vidigal; ‘Marte Um’ dirigido por Gabriel Martins; ‘Perlimps’ dirigido por Alê Abreu; e ‘Clara Estrela’ dirigido por Susanna Lira.

Sair da versão mobile