20.8 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioGazeta BrasilSecretaria de Direitos Humanos promove palestra sobre Saúde Mental Materna

    Secretaria de Direitos Humanos promove palestra sobre Saúde Mental Materna

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, realiza nesta sexta-feira (12/05), no auditório do Banco Mumbuca, um debate sobre Saúde Mental Materna. Evento, que começa às 14h, tem o objetivo de levar conscientização a respeito do tema neste mês de maio, quando é comemorado o Dia das Mães.

    Entre as participantes, estão a psicóloga clínica e perinatal, Vanessa Santana, e a pedagoga especialista em psicossomática e terapias naturais, Graça Bento, que além de debaterem sobre o assunto, também vão tirar dúvidas em uma roda de conversa.

    A palestra realizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres de Maricá, em parceria com a organização da Campanha Maio Furta-Cor, será apresentada no auditório do Banco Mumbuca, na Rua Eugênia Modesto da Silva, 293, no Parque Eldorado.

    Maio Furta-Cor

    O Maio Furta-Cor é uma campanha comunitária sem fins lucrativos que tem o objetivo de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A ação chama a atenção para o crescimento dos casos de depressão, ansiedade e suicídio entre as mães. A iniciativa estimula a construção de políticas públicas por meio de projetos de leis.

    Ao todo, o movimento conta com a participação de 285 mulheres no Brasil, e em mais 17 países, lutando pela saúde mental materna em diversas frentes. Com trabalho desenvolvido desde de 2020, o grupo conseguiu aprovar mais de 30 leis Maio Furta-Cor, sendo três estaduais (PR,SE e DF).

    Programação completa

    14h – Recepção de participantes

    14:30h – Painel Expositivo com as convidadas

    15:15h – Debate

    16:15h – Coffee Break de Encerramento

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui