24.5 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaAdolescente envolvido em roubos de veículos e morte de policial é detido...

    Adolescente envolvido em roubos de veículos e morte de policial é detido na Zona Norte

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Equipes localizaram Bebel nos arredores da comunidade da Tinta, em Cordovil. Foto: Divulgação

    A operação Vigilância Integrada apreendeu, na noite desta quarta-feira (10), um adolescente integrante de uma das principais quadrilhas especializadas em roubos de veículos do Rio, o “Bonde do Surfista”. Conhecido como Bebel, o jovem também tem envolvimento na morte de um policial civil aposentado, em Cordovil, na Zona Norte, em junho do ano passado.

    A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Atendimento à Pessoa da Terceira Idadeda (Deapti), junto com a 38ª DP (Brás de Pina) e o 16º BPM (Olaria). O jovem foi localizado pelos agentes nos arredores da comunidade da Tinta, também em Cordovil, na Zona Norte do Rio.

    Bebel foi encaminhado para a DRFA, na Cidade da Polícia Civil, no Jacaré, e contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão pelo crime de roubo qualificado de veículo automotor. Contra o adolescente já haviam outras anotações criminais por tráfico de drogas e roubos de automóveis, além de ter sido responsabilizado na investigação da morte do inspetor Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos.

    Policial Civil foi morto no quintal de casa

    O policial civil aposentado, Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos, foi morto a tiros no quintal de casa, na Rua Rego Monteiro, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de junho de 2022. Na ocasião, familiares do inspetor afirmaram acreditar que o crime teria sido cometido por vingança, já que antes de dispararar, um dos criminosos teria dito que sabia do envolvimento dele na morte de uma pessoa.

    Depois de balearam a vítima, os dois criminosos fugiram em direção à comunidade da Tinta. Na ocasião, a Polícia Militar encontrou uma pistola abandonada, com numeração raspada, em um muro baixo de uma residência, próximo à casa da agente. Carlos Magno foi atingido no tórax, abdômen e em uma das pernas, e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto à unidade de saúde.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui