21.8 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerMaricá divulga programação do Cine Henfil

    Maricá divulga programação do Cine Henfil

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação gratuita do Cine Henfil para este final de semana, de sexta a domingo, com sessões às 15h, 17h e 19h. Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

    O Cine Henfil funciona de terça a quinta-feira, com sessões voltadas para o projeto Cine Escola, com programação temática trabalhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dentre outras. De sexta a domingo,com sessões marcadas para 15h, 17h e 19h. Os ingressos são distribuídos na bilheteria antes do início dos filmes.

     

    Programação

    Sexta-feira (12/05)

    15h – Poropopó – Classificação Indicativa: Livre / Ano: 2023 / Duração: 1h20
    17h15 – Vamos Fazer um Brinde – Classificação indicativa: 12 anos / Ano: 2011 / Duração: 1h15
    19h20 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos /Ano: 2022 / Duração: 1h55

    Sábado (13/05)

    15h – Poropopó – Classificação Indicativa: Livre / Ano: 2023 / Duração: 1h20
    17h – Trem do Soul – Classificação Indicativa: 10 anos / Ano: 2022 / Duração: 1h23
    19h20 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos /Ano: 2022 / Duração: 1h55

    Domingo (14/05)

    15h – Curtas infantis – Classificação Indicativa: Livre / Duração: 1h28
    – Picolé, pintinho e pipa – tempo: 15 min.
    – Lá do alto – tempo: 8 min.
    – A distração de Ivan – tempo: 17 min.
    – Mandinga – tempo: 14min.
    – Tempo de criança – tempo: 12 min.
    – Eu sou um samba – tempo: 11 min.

    17h15 – Santo Forte – Classificação Indicativa: 12 anos / Ano: 1999 / Duração: 1h20
    19h30 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos / Ano: 2022 / Duração: 1h55

    Sinopses

    Vamos Fazer um Brinde: Numa noite de réveillon amigos se reencontram para brindar suas histórias. Susana (Cíntia Rosa) curte a gravidez, mas está insegura com a relação. Dinho (Fabrício Santiago) protege sua melhor amiga, Heloísa (Roberta Rodrigues), ainda às turras com o namorado. Sara (Roberta Santiago) tenta curar as dores do rompimento com Laura (Keruse Bongiolo). Vera (Juliana Alves) está apaixonada e tenta se mostrar adulta para sua mãe, dona Irene (Ana Miranda).

    Trem do Soul: A cartografia memorial e afetiva de um movimento que mexeu com a juventude negra e periférica do Rio de Janeiro.

    Marte Um: A família Martins é sonhadora e otimista, vivendo tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que relutantemente segue as ambições de seu pai, apesar de secretamente aspirar a estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, sua filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e pondera se é hora de sair de casa. O filme concorreu na seleção para indicação ao Osca.

    Poropopó: Julieta vive com sua família muito peculiar e totalmente diferente das outras. Assim como sua família, ela é uma palhaça, trazendo alegria para todos durante seus shows, que passam de cidade em cidade. Porém sua vida muda totalmente e toma um rumo inesperado quando seus pais decidem sair dessa vida e se instalar em uma cidade próxima.

    Santo Forte: Uma produção do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), o filme marca a volta de Eduardo Coutinho às telas de cinema, desde o lançamento de Cabra Marcado para Morrer. Entre uma missa campal celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo e, meses depois, a comemoração do Natal, o documentário “Santo Forte” penetra na intimidade dos católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca. Cada um a seu modo, eles creem na comunicação direta com o sobrenatural através da intervenção de santos, orixás, guias ou do Espírito Santo.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui