19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioDestaque da horaVereadores aprovam criação de ‘Ônibus Rosa’ exclusivo para mulheres em Maricá

    Vereadores aprovam criação de ‘Ônibus Rosa’ exclusivo para mulheres em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Projeto prevê que ônibus 'rosinha' circulem em Maricá. (fotomontagem: Maricá Info)

    De autoria do vereador Frank Costa (Avante), a Câmara Municipal de Maricá aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei 0021/2022 que cria o ônibus ‘rosa’ exclusivo para uso de mulheres.

    Segundo o projeto de lei, o coletivo da Empresa Pública de Transportes, que opera as linhas municipais em tarifa zero em Maricá, deverão ser identificados com a cor rosa e dizeres “EPT Exclusivo para mulheres”. A medida visa reduzir o caso de assédio a mulheres nos coletivos, crime que tem sido registrado com frequência nos ônibus que circulam em Maricá.

    Porém, o público questiona a atual superlotação em diversas linhas, poucos horários em linhas que circulam em regiões com crescimento populacional, como a precariedade da linha E07 que faz a linha Caxito via Alecrim x Centro e a própria linha E24 que passa pelo bairro de São José do Imbassaí, além, claro, dos problemas enfrentados com a precariedade dos ônibus da empresa FIEL, que operam as linhas do terceiro distrito (Inoã).

    Caso aprovado em segundo turno da Câmara Municipal de Maricá, o projeto de lei será enviado para a sanção do prefeito Fabiano Horta e, caso sancionado, será implementado pela EPT. Os usuários que descumprirem a Lei e insistirem em utilizar o ônibus das mulheres, poderão ser multados. A motorista, cujo preferência será do sexo feminino, poderá pedir auxílio à Guarda Municipal ou ao PROEIS para solicitar a saída do infrator, fazendo-se cumprir a Lei.

    Fonte: Maricá Info.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui