Estudante Sara Araújo Abreu, de 14 anos, está sumida desde o último sábado quando saiu de casa em sua bicicleta, em Maricá, portando mochila, malas e sua gata de estimação. Foto: Arquivo Pessoal
Familiares e amigos realizam buscas para encontrar o paradeiro da estudante Sara Araújo de Abreu, de 14 anos, que desapareceu, na noite do último sábado (13/5), após sair de casa, em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Sara deixou a residência em sua bicicleta, portando mochila jeans, carregando uma bolsa de maquiagem, uma mala de viagem e a gata de estimação. De acordo com a família, a adolescente está em tratamento psicológico e necessita tomar de remédios controlados. Ela não portava aparelho celular.
A estudante foi vista, pela última vez, ainda na noite de sábado, por três pessoas. Uma delas relatou à família ter conversado com Sara, que a teria pedido ajuda financeira com o intuito de ir para outra cidade. Imagens de câmeras de comércios da região flagraram a estudante passando em sua bicicleta e carregando a mochila e duas malas em direção a um centro comercial.
A família acionou a polícia e realiza buscas na região, mas ainda não encontrou vestígios da estudante e de sua gatinha de estimação chamada ‘Nina’. A mãe da adolescente, a dona de casa Silvana de Araújo Carvalho, de 41 anos, não descarta a hipótese de a filha ter sofrido um surto e estar seguindo a ermo, correndo riscos nas ruas.
‘Ela pode estar em perigo’
“No sábado, eu havia saído com meu filho caçula para fazer compras e, quando retornei, a Sara já havia saído de casa. Ela faz tratamento psicológico, mas parou de tomar os remédios controlados. Não temos ideia do que ocorreu. Minha filha foi criada em casa, não tinha o costume de ficar fora. Ela pode estar em perigo, nas ruas, nesse frio, e sem destino”, disse, emocionada, mãe da estudante, que tem outro de filho de 6 anos.
Investigações- A motivação e circunstâncias do sumiço estão sendo investigadas pela 82ª DP (Maricá) com apoio do Conselho Tutelar. Imagens de câmeras de comércios e câmara da região estão sedo analisadas. A adolescente teria contado para uma das testemunhas que pretendia seguir de bicicleta para outra cidade. Agentes da Batalhão de Polícia Rodoviária também foram alertados para ajudar nas buscas nas estradas.
Informações- Todas as informações sobre o paradeiro da estudante Sara de Araújo podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), à 82ª DP (3731-9965)) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296). As denúncias têm as garantias do sigilo e anonimato.
Fonte: O Dia.