22.9 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaGuarda Municipal captura membro de quadrilha durante furto de fios de cobre...

    Guarda Municipal captura membro de quadrilha durante furto de fios de cobre em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Foto LSM.

    Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal agiram com rapidez e eficiência ao prenderem um homem envolvido em um caso de furto de cabos de cobre. A ocorrência teve lugar na tarde desta terça-feira, 16, na Rua da Paz, em Itaipuaçu.

    Por volta das 15h15, durante um patrulhamento de rotina na região, a equipe recebeu informações sobre a presença de três indivíduos, juntamente com um caminhão, realizando o furto dos cabos. Prontamente, os agentes se dirigiram ao local indicado.

    Ao chegar ao local, os guardas avistaram o caminhão e flagraram os homens retirando os fios dos postes. Ao serem questionados, um dos suspeitos apresentou documentação alegando estar realizando um serviço autorizado por uma empresa. No entanto, diante de tal situação suspeita, a equipe solicitou o apoio dos Policiais Militares do Programa de Integração na Segurança (PROEIS).

    Com a chegada dos policiais, os suspeitos, ainda não identificados, foram detidos e o caminhão foi apreendido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Maricá (82ªDP).

    Na delegacia, o homem identificado como Eduardo Rosa Mota, que se apresentou como representante da empresa, foi preso sob acusações de furto qualificado, fraude processual penal e falso testemunho.

    Segundo informações adicionais, a quadrilha utilizava documentação falsa para alegar possuir autorização para realizar esse tipo de atividade em diversas cidades. No entanto, é importante ressaltar que nenhuma empresa é autorizada a executar esse tipo de prática. Após a prisão do criminoso, todo o material furtado foi recuperado e apreendido pelas autoridades policiais.

    TEXTO FEITO POR SARA CELESTINO.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.